quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meu amigo de fé... meu irmão camarada



"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Pv 17:17"

Bom, pudera eu ter motivos de sobra para falar sobre amizade.Atualmente este é um dos sentimos mais raros que existem.Você deve estar se perguntando " como assim?"
(...)
Ok, vou explicar. Neste mundo agitado em que vivemos, nosso tempo é bastante reduzido para ser "gastado" na construção de boas amizades. O que mais se vê, são pessoas que buscam estar em contato com várias outras pessoas ao mesmo tempo,dialogar com todas e ainda por cima, chamá-las de amigos.
Amigo, na minha opinião,é bem mais que isso. É mais difícil de ser encontrado, de ser conquistado e muito mais difícil de ser mantido. Ao nosso redor, milhares de redes sociais nos levam a "conhecer" mais e mais pessoas de todas as classes,idiomas e culturas, o que nos faz refletir - ou pelo menos deveríamos refletir- em como pode-se construir uma amizade verdadeira através da tela de um computador? Não que seja impossível, mas é muito complicado.
Fico pensando em como é bom reunir com os amigos, contar piadas, situações vividas, dividir experiências... enfim, viver bem. Enquanto tantas outras pessoas, fazem isso em uma sala de chat com outros indivíduos que nem sempre são o que dizem ser.Ou até mesmo, pessoas que não possuem uma vida tão virtual assim, preferem viver de aparências a ter que dividir com alguém algo que lhe está machucando.
Hoje parei para me lembrar de casos de amizades vistas na Bíblia Sagrada. Encontra-se várias. Dentre elas Rute e Noemi, Davi e Jônatas... mas a que mais me chama a atenção era amizade que Jesus cultivava com seus discípulos.
Escolhemos hoje as pessoas mais belas, mais interessantes, mais "bem de vida", mais engraçadas,mais descoladas ... para fazer parte do nosso ciclo de amizade, mas Jesus não. Ele preferiu um pobre, um ladrão, uma prostituta... Não que devemos sair por ai "mendigando" amizade a torto e a direito de quaisquer pessoas, mas sim de que devemos procurar escolher melhor com quem andamos.
É tão bom ter a liberdade de chegar em um amigo e dizer de coração tranquilo "Fulano(a) é muito bom ser sua amiga por isso, isso e isso e eu te admiro por isso, isso e isso. Ou, te amo!" É uma pena saber que nem todos tem essa oportunidade.

Se você tem um amigo em que poderia ter dito isto alguma vez na vida e não disse, aproveite esta é a hora. Peça perdão e perdoe. Ame, acima de tudo, assim como Jesus fez.
Se você não tem amizades tão sinceras assim, procure olhar as pessoas com os mesmos olhos de Jesus, vai ser mais fácil enxergar as pessoas boas pra você.
Aprenda, divirta-se, chore, sorria,converse, aconselhe, escute, esteja presente... tudo isso, com seus amigos verdadeiros, pois são por eles a quem, por muitas vezes, Deus abençoa as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário