quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

S.O.S RJ / SP/ MG ...!


Hoje pela manhã, acordei com um certo desejo de ver alguma coisa "alegre" na TV. Acho que nos últimos tempos, eu não consigo encontrar algo realmente bom nos noticiários.
Diante disso, o que mais me aflige são os casos daquelas famílias das cidades alarmantes - estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais - que perderam tudo.
Alguém já parou pra pensar na dor daquelas pessoas? Por mais difícil que seja o nosso dia a dia, quando chegamos do trabalho,da faculdade ou da escola, nós temos a certeza de que a nossa cama vai estar lá,a cozinha vai estar "inteira", parede nenhumma vai ter caído na cabeça de alguém porque uma onde enorme a derrubou...
Pode até parecer exagerado, mas é o mínimo que se passa na cabeça daquelas pessoas..
São, até agora, mais de 700 mortos contabilizados e mais de 200.000 pessoas desabrigadas e desalojadas, sem comida, sem roupa, sem higiene, sem água...infelismente, muitos jornais norte-americanos definiram a região serrana do Rio de Janeiro como o Haiti brasileiro.
Nesta semana vi uma reportagem de um moço de aproximadamente 29 anos que era casado e pai de 2 filhos. Durante a reportagem, ele declarou que tinha acabado de sepultar o filho de 10 meses e estava procurando o outro de 5 anos que havia desaparecido. O homem estava em estado de choque. Não tinha como não se emocionar com o desespero dele e com a imensa esperança de reencontrar o filho. Nem o repórter aguentou.
Hoje,neste exato momento, penso, e nós? O que nós podemos fazer por ele? O que podemos fazer por aquelas pessoas?
Nesta tarde, minha mãe entregou cerca de 8kg de roupas e sapatos que não usávamos mais, um pouco de sabonetes, pasta dental, e uns brinquedos para as crianças.
Meu coração se alegrou ao saber que aquilo que separamos com o maior cuidado vai ser usado com tanto amor por aquele povo.
Agora, eu te desafio a fazer algo também. Não importa se você vai doar uma camiseta...Lembre-se que eles NÃO POSSUEM NADA e qualquer coisa que receberem vai ser de bom tamanho. Doe aquilo que você receberia. Por um acaso você iria gostar de ganhar um chinelo arrebentado ou uma camisa rasgada? Pense nisso.
E clame ao Senhor misericórdia e que Ele levante cada dia mais pessoas, empresas, instituições para ajudar aquele povo.
Fico hoje por aqui.
God bless you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário