quinta-feira, 21 de abril de 2011

Auto-ajuda?!?

Alguém já parou para pensar quantas vezes as pessoas se deixam levar por coisas que, para elas, nunca foi de extrema importância? Já pensou que tudo o que você mais queria estava na sua frente o tempo todo? E que sempre quando se decepcionava com algo acontecia alguma coisa que, por mais que resistisse em ficar se lamentando, sempre te colocava pra cima?
Sim, eu também li isso em livros de auto-ajuda, afinal de contas todas as pessoas devem ler ou já leram ou tem pretensão de ler este tipo de livro, acredito. Mas por mais que nós nos sentimos bem após este tipo de leitura nunca colocamos o que lemos em prática e se o livro é de auto-ajuda por que lemos os que outras pessoas escreveram e não os nossos próprios livros?
Afinal quem melhor que nós mesmos para dizer o que realmente queremos, ou melhor, precisamos ouvir?
[...]
Um dia desses vi um anúncio de um livro que dizia o seguinte: “Se você tem um sonho não ouse fugir dele nem ao menos desistir por mais difícil que seja ou por mais ridículo que pareça!”... Não, não o anúncio do livro não era esse, era assim: “NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS por 24,90.” Mas aquele primeiro anúncio era o que eu queria ter lido.
A nossa vida é cheia de limitações, buscas por um ‘nada coletivo’, circunstâncias que nunca achamos que iríamos enfrentar, coisas que nos faz pensar que, por mais fortes e determinados que fossemos, não iríamos chegar a lugar nenhum com essa idéia maluca de “querer é poder”. Então se sabemos disso tudo porque nunca saímos do lugar? Porque sempre ficamos esperando a felicidade cair do céu?Porque nada nos contenta?Poxa, reclamamos tanto da vida que esquecemos o quanto somos felizes e não temos noção disso.
Ai você diz isso tudo pra uma pessoa super deprimida e ela diz: “Mas se eu tivesse uns quilinhos a menos, um carro importado e uma vida financeira estabilizadíssima eu realmente ia ser feliz.” Será mesmo? Às vezes se tivesse aqueles quilinhos a menos poderia estar doente que nem muitas modelos por aí, se tivesse o carro importado não iria nem poder sair com ele da garagem porque, convenhamos, o negócio está feio lá fora e se sua vida fosse estabilizada financeiramente... Saberia administrá-la?
Nós sempre nos esquecemos que nada nessa vida é por acaso, que nada acontece só porque você tem um baita dum azar, que nada dá certo só porque você não nasceu filha do Bill Gates... Essas coisas todas foram planejadas por "uma pessoa" que sabe do que você é capaz de ser, do que você é capaz de sentir e do mais... do que você é capaz de VIVER...e "essa pessoa" sabe, melhor do que ninguém o peso que você consegue carregar...e sempre irá te acolher quando realmente precisar...
Essa "pessoa" é DEUS!
Aprenda a pedir e confiar! Não só Nele, mas em você mesmo também.
Acredite que você é capaz de tudo para se tornar melhor, acredite que o seu próprio empecilho é você mesmo e entregue todas as suas decisões e toda a sua vida nas mãos de seu Criador e confie, sempre.
Lembre-se que todos somos capazes de viver melhor a cada dia e que tudo o que precisamos fazer é acreditar que somos o que somos porque Ele nos enviou para ser assim e que em hipótese alguma devemos nos julgar por algo que não temos ou por algo que gostaríamos de ter porque ser você mesmo é o que o faz ser único.Quem mede suas forças não tem forças pra continuar.Aquele ditado a partir de agora deveria ter outra formação:
QUERER é PODER, mas é acima de tudo,aos olhos do Pai, CONSEGUIR!
Tudo bem, o texto acabou em forma de "auto-ajuda" mas pense bem e comece a ser o escritor(a) dos seus próprios textos. Be happy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário